11 maneiras eficazes de treinamento para pacientes com diabetes tipo 2

O exercício físico é um fator indispensável no processo de tratamento do diabetes. Aqui estão 11 dicas úteis para ajudar o treinamento dos pacientes com diabetes, criando hábitos e praticando com segurança e eficácia.

11 maneiras eficazes de treinamento para pacientes com diabetes tipo 2

Por favor, pratique de acordo com suas preferências:

Você não precisa ir a uma academia profissional e seguir as instruções. Escolha seu exercício favorito para ser mais confortável e persistente.
Você gosta de exercícios em grupo ? Havia esportes coletivos.
 Você gosta de cantar? Dance ao ritmo da música.
 Você gosta de praticar sozinho? Pode andar e relaxar mentalmente.
 Você quer atividade muscular? Nadar é uma boa ideia.
O exercício regular irá ajudá-lo a aumentar sua frequência cardíaca, apoiar a circulação sanguínea.

Sempre consulte um médico:

Por favor, consulte o seu médico antes de começar a praticar para obter instruções específicas. O seu médico irá considerar se o seu corpo se adapta ao seu tipo preferido de exercício. Você precisa escolher o exercício apropriado com base em sua saúde, dieta, insulinoterapia ou agentes hipoglicêmicos que estiver tomando. O seu médico também informará sobre os riscos de complicações do exercício, como deformidades nos pés, úlceras nos pés (se você gosta de correr uma maratona, por exemplo).

Verifique frequentemente o açúcar no sangue

Você deve medir o açúcar no sangue antes e após o exercício. Se você se exercitar por uma hora ou mais, reserve alguns minutos entre as sessões para recarregar e medir a glicose no sangue. Mantenha um registro dos seus valores de glicose no sangue para o seu médico monitorar.

Trazer comida para recarregar

Traga açúcar, doces, frutas ou suco para recarregar, para evitar hipoglicemia durante o exercício. Lembre-se, a hipoglicemia às vezes é mais perigosa do que a hiperglicemia em pessoas com diabetes

Pegue a batida lentamente

Como iniciante, faça exercícios leves e subdivida 10 minutos por dia. Conforme seu corpo se ajusta, você aumenta a intensidade para 30 minutos por dia.

Faça exercícios para aumentar a forma física

Tente fazer 2 sessões / semana para fortalecer os exercícios (treinando com maior intensidade do que o habitual). Você pode praticar espirros, arremesso (estocada), agachamento (agachamento), treinamento com levantamento de peso … irá ajudá-lo a melhorar a saúde e estabilizar o açúcar no sangue.

Pratique regularmente

Faça do exercício uma atividade prioritária e regular para evitar hipoglicemia.

Procure ajuda

Encontre um parceiro para praticar. Pode ser seu vizinho, parente ou alguém que conhece sua condição suficientemente bem para fornecer apoio quando necessário. Se você fizer isso sozinho, cole um crachá na camiseta com uma nota de diabético para emergências.

Cuide bem dos seus pés

Danos no nervo periférico podem ocorrer com qualquer pessoa com diabetes. Para evitar machucar os pés, compre o tipo certo de calçados esportivos para diferentes usos, como sapatos de escalada, tênis de corrida, multifuncionais… Verifique e limpe os pés. vai todos os dias. Informe o seu médico se notar sinais de danos nos pés.

Não deixe o corpo perder água

Compre um jarro de mão para levar consigo e mantenha-o cheio de água.

Mantenha a forma

A dor muscular após o treinamento para pacientes com diabetes é uma reação normal do corpo, especialmente para os idosos. No entanto, se dói mais que o normal, significa que você está se exercitando demais, o que pode facilmente causar lesões. Por favor, ajuste a intensidade do exercício moderadamente para garantir uma sessão de treinamento eficaz.