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Equilibrar a glicose no sangue para estabilizar a sua saúde não é difícil. O tratamento será muito simples e se ajustará na sua rotina. Comece com uma dieta adequada para melhorar a qualidade do seu sono com sete alimentos que ajudam a equilibrar a glicose no sangue e que ajudam a dormir melhor.

Salmão

salmao

O salmão é rico em vitamina B6, substância essencial para a síntese de melatonina cuja função é ajudar a conciliar o sono facilmente. Ao mesmo tempo, o salmão também é uma fonte de proteínas e de omega-3 que são muito bons para equilibrar a glicose no sangue. Deve comer entre 100 e 170 gramas de salmão ao menos duas vezes por semana.

Cerejas

Estas frutas têm a capacidade de controlar o relógio biológico do corpo de maneira extraordinária. Esta fruta tem o efeito de melhorar a duração e a qualidade do sono para as pessoas com insônia crônica. Em particular, segundo um estudo da Universidade de Michigan nos Estados Unidos, mostra-se que as cerejas ajudam a controlar e equilibrar a glicose no sangre mediante a capacidade de ajudar o seu corpo a aumentar a produção de insulina. Pode-se comprar cerejas no supermercado e comer elas frescas no lugar de suco.

Bananas

As bananas não só são boas para a saúde, mas também ajudam a equilibrar os níveis de glicose no sangue. As bananas contêm vitamina B6, que reduz o estresse, enquanto que o magnésio e o potássio que têm ajudam a dormir melhor e por mais tempo, especialmente aos idosos.

Produtos lácteos

Bons produtos lácteos para os pacientes com diabetes.

No leite há vários aminoácidos que lhe ajudam a conciliar o sono mais facilmente. De noite,  deve-se beber um copo de leite morno. Também na dieta diária podem ser adicionados alguns produtos lácteos como queijo, iogurte… Entretanto, deve ter em conta a eleição de produtos lácteos com pouca ou sem gordura para obter o melhor efeito.

Chá de ervas

Dormir bem é um dos fatores importantes que ajudam a equilibrar a glicose no sangue. Alguns chás de ervas ajudam a relaxar, acalmar e melhorar significativamente a qualidade do sono, como o chá de alcachofra, bálsamo de limão, chá de lúpulo.

Amêndoa

Com gorduras saudáveis e fibra dietética, as amêndoas são muito efetivas para pacientes com diabetes. As amêndoas têm muito magnésio para ajudar a relaxar os músculos. Da mesma forma, este tipo de fruto seco também é rico em cálcio, o que ajuda ao cérebro a converter o triptófano em melatonina para adormecer o corpo. As amêndoas inteiras ou o leite de amêndoas contribuem a que sua ração diária seja mais rica e deliciosa.

Espinafres

O espinafre contém uma “lista” de boas substâncias para dormir bem como o triptófano, o ácido fólico, o magnésio, a vitamina B6 e a vitamina C. O alto conteúdo de fibra ajuda a equilibrar a glicose. Não se deve cozinhar muito tempo para evitar a perda de nutrientes. Algumas outras verduras verdes com o mesmo efeito que os espinafres que podem ser comidos em cada comida são couve frisada, brócolis…

2019-05-06T17:34:31+00:00novembro 13th, 2018|Diabetes, Nutrição|