Os alimentos proibidos para os diabéticos

Na dieta de um diabético não só se devem acrescentar mais alimentos saudáveis, mas também limitar os que aumentam a glicose no sangue. São na maioria os alimentos que contêm muita gordura, sal, açúcar e calorias más para a saúde.

Bolos, doces, refrigerantes.

Quase todos os bolos, doces e bebidas carbonadas no Supermercado são prejudiciais para as pessoas com diabetes. Estes alimentos não têm nutrientes e proporcionam muito açúcar ao corpo. Quando os come regularmente, fazem subir de peso, além de aumentar os níveis de glicose no sangue, o que incrementa as complicações da diabetes.

Frutas secas

A fruta tem muitos nutrientes necessários para o corpo. Entretanto, o processo de tratamento e secagem dá como resultado a condensação de açúcares naturais na fruta. A uva passa, jaca seca e bananas secas são as razões pelas quais seu nível de glicose no sangue aumenta repentinamente. Uma boa solução é comer fruta fresca, com a que pode limitar o consumo de açúcar assim como acrescentar fibra e suplementos vitamínicos.

Alimentos enlatados e processados

Embora sejam convenientes e acessíveis, os alimentos enlatados nos supermercados têm muitos riscos potenciais para a saúde. Não se pode controlar a quantidade de especiarias e conservantes que se encontram nestes alimentos e geralmente são altos em sal e açúcar.

O uso regular de alimentos enlatados em lugar de ingredientes frescos corre o risco de sofrer com doenças cardiovasculares, diabetes e muitas outras afecções crônicas.

Arroz e amido

Ter diabetes não significa que tenha que deixar de comer arroz, mas deve limitar seu consumo a uma quantidade moderada. Segundo uma investigação realizada em 2012, comer mais arroz e amido pode aumentar o risco de diabetes tipo 2 em um 11 %. Idealmente, deveria escolher grãos integrais (com a marca de “grãos integrais” no pacote) que são cada vez mais populares nos supermercados.

Alguns produtos lácteos

Os produtos lácteos contêm açúcares e gorduras, como o leite de soja, o sorvete, o queijo gorduroso, o iogurte de açúcar… Não só aumentam os níveis de colesterol nocivos, mas sim também incrementam a resistência à insulina em pessoas com diabetes. Considera os produtos alternativos como leite baixo em gordura, leite sem açúcar ou produtos processados para eliminar a gordura por completo.

Carne gordurosa

São iguais ao leite açucarado, as carnes gordurosas é uma boa fonte de gordura saturada. Ao entrar no seu corpo, as gorduras saturadas aumentam o colesterol, causando a ateroscleroses. Portanto, quando os diabéticos comem carne com muita quantidade de gordura, podem enfrentar um alto risco de doenças cardiovasculares como insuficiência cardíaca, hipertensão… Se você deseja comer mais proteína, deve comer peixe, peito de frango sem pele, carne magra de porco e bife do lombo de boy.

2019-05-07T11:07:59+00:00janeiro 9th, 2019|Nutrição|

2 Comments

  1. Sérgio Silva 18 de março de 2019 at 08:51

    Obrigado por publicarem essa matéria.
    Vai me ajudar bastante a controlar minha diabetes.

  2. Jose Kopiler 27 de março de 2019 at 10:01

    Ótimo

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