Que tal ter sempre em mente bebidas nutritivas, que não alterem sua glicemia e ainda te refresquem e hidratem?

 

Leite com baixo teor de gordura

O leite proporciona muitos nutrientes necessários para o corpo, mas em troca também aumenta significativamente a glicemia. Por isso devemos escolher os leites de baixo teor em gordura ou sem gordura. Em particular, o leite de soja e o leite de arroz tem um alto fornecimento de açúcar e seu consumo deve ser limitado.

Suco de frutas

Os sucos de frutas são realmente bons para o metabolismo de seu corpo. Mas eles pode elevar sua glicemia. Uma dica é usar uma porção de fruta e completar o restante com água e gelo. Adoçantes podem ser usados.

Chá de ervas

Uma xícara de chá verde ou chá de ervas geralmente contém poucas calorias. Portanto, esta é uma grande opção. Os antioxidantes do chá também ajudam a aumentar melhorar a saúde e, portanto, a prevenir as complicações do diabetes. Entretanto, ao beber chá, não adicione açúcar, mel ou leite condensado.

Café

Em média, cada xícara de café não contém mais de 20 calorias e em geral não afeta a glicemia. De fato, a Associação Americana de Diabetes (ADA) atualmente não especifica limites específicos para o consumo de café pelas pessoas com diabetes. O problema está nos acompanhamentos que se adicionam à xícara de café.

Água filtrada ou mineral

Beber água filtrada ou mineral é bom para a saúde.

A água filtrada ou mineral é sempre a primeira opção em qualquer categoria de bebida saudável. Em média, devemos beber aproximadamente 2 litros de água para reduzir a ingestão de calorias e manter a glicemia em ordem. Se você tem dificuldade tente acrescentar uma rodela de limão a um copo de água antes de beber. Além disso, não esqueça consumir suficiente água cada vez que praticar exercícios. Em caso de hiperglicemia (glicemia alta) a quantidade deve ser aumentada.

Cinco bebidas não alcoólicas para pacientes com diabetes