Correr corretamente para controlar os níveis de glicose no sangue

Se você está com sobrepeso ou obeso e está em risco de diabetes (ou foi diagnosticado com diabetes), uma das melhores coisas a fazer é exercitar e controlar seu peso. O jogging é uma ótima atividade para diabéticos, limitando futuras complicações e ajudando a controlar os níveis de glicose no sangue. As sugestões a seguir ajudarão os diabéticos a funcionar com segurança e a obter muitos benefícios para a saúde.

Pergunte ao seu médico antes de começar a correr

Você deve consultar seu médico de diabetes antes de começar a correr. Isto é para verificar se esta atividade é apropriada para sua condição física, se pode afetar seu sistema cardiovascular ou aumentar outros problemas de saúde. Além disso, o seu médico irá aconselhá-lo sobre nutrição ou sobre como ajustar os medicamentos que está tomando para controlar os níveis de glicose no sangue.

Verifique regularmente o seu nível de glicose no sangue

Você deve medir a glicose no sangue antes e depois da corrida. Todos os dias, registre a glicose no sangue e a distância percorrida em um caderno ou no telefone para um monitoramento mais constante. Correr queima muitas calorias que geram energia para o corpo, então lembre-se de levar frutas, pílulas de glicose, bebidas eletrolíticas e água mineral. A quantidade de carboidratos nesses alimentos ajuda a evitar a hipoglicemia enquanto você corre. Durante a execução, você pode tomar alguns minutos para descansar. Não corra quando seus níveis de glicose no sangue aumentarem, porque isso pode afetar seu corpo gravemente.

Duração razoável

Pessoas com diabetes e excesso de peso devem correr pelo menos 150-250 minutos por semana com intensidade moderada. Esta é a quantidade mínima que ajuda a prevenir e reduzir os sintomas da diabetes. Isso significa que você deve correr de 30 a 45 minutos por dia. A persistência irá ajudá-lo a atingir seu objetivo de perder peso, aumentar sua atividade de insulina e controlar seu nível de glicose no sangue. Os efeitos da corrida para a insulina duram de 24 a 72 horas, dependendo da intensidade e duração da corrida.

Siga o ritmo da caminhada

Controlar os níveis de glicose no sangue é muito importante, mas você não deve se apresar para correr. Se você não for um atleta regular, seu corpo não estará acostumado a se exercitar em níveis mais altos que o normal. Portanto, começar a correr caminhando facilitará a prática. Primeiro, caminhe uns 30 minutos por dia, depois combine caminhar primeiro e depois correr. Finalmente, quando o seu corpo se ajuste, só corra.

Procure companhia

Especialistas sugerem encontrar um parceiro na corrida, que pode ser um vizinho ou parente, e “conquistar” com ele o objetivo todos os dias. Isso ajudará você a correr com eficiência. Não se esqueça de comprar um bom tênis de corrida, o tipo certo para proteger as pernas e articulações na corrida. Você deve usar roupas que absorvam o suor, e quando está frio, você deve usar uma jaqueta para se manter aquecido.