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O que deve e não deve fazer quando está estressado?

Na vida moderna, mais e mais pessoas sofrem estresse devido à pressão no trabalho e na vida, o que aumenta o risco de hipertensão, obesidade ou diabetes.
Aqui vão algumas dicas do que deve e não fazer quando está estressado:

Diabetes: o que deve e não deve fazer quando está estressado

1/Coisas para fazer quando você está estressado:

Consulte o médico ou psicólogo.

Sob a pressão da vida, algumas pessoas param de comer, ficam deprimidas, outras sofrem de dores de cabeça, dores no peito ou até mesmo ganham peso, o que pode aumentar a glicemia ou elevar sua pressão arterial. Portanto, a primeira coisa que você deve fazer é encontrar um médico ou um psicólogo para ser diagnosticado. O diagnóstico e aconselhamento do médico será uma base sólida antes de continuar com o próximo passo.

Fazer exercício e esportes frequentemente

O corpo saudável é a premissa de uma mente relaxada para superar o estresse. Com apenas 30 minutos de exercício por dia, você pode melhorar sua saúde, evitar o estresse e prevenir muitas doenças graves, como obesidade, hipertensão e diabetes. Você deve começar com intensidade moderada (natação, ciclismo…) e escolher o seu esporte favorito para praticar.

Expandir as relações sociais.

Quando estamos estressados, temos o hábito de nos separar da comunidade. Criar um espaço para si mesmo não é uma coisa ruim, mas você deve lembrar que buscar a compreensão dos outros e compartilhar com eles também é muito útil. A ciência mostrou que a comunicação contribui para a produção de endorfinas, um tipo de hormônio neurológico que relaxa o cérebro e interrompe os mecanismos que respondem ao estresse da vida. Falar sobre suas dificuldades não o torna fraco ou oneroso para os outros. Pelo contrário, ajuda você a se sentir aliviado e mais envolvido nas relações sociais e se sincronizar mais com o ritmo da vida.

2/ Coisas que não devem ser feitas

Diabetes: o que deve e não deve fazer quando está estressado

Procurar alívio em álcool, cigarros, drogas.

Beber álcool, fumar ou, mais seriamente, cair nas drogas é uma reação muito comum em pessoas com estresse mental. Enquanto o efeito relaxante dessas substâncias é instantâneo, as consequências que elas deixam na vida e na saúde são inconfundíveis. Cigarros, álcool e outras drogas não só levam à diabetes, mas também a outras doenças crônicas perigosas, como hipertensão arterial, derrame cerebral, câncer de pulmão, doença hepática, etc. Lembre-se que todos os problemas serão resolvidos, existem muitas soluções que com calma serão reconhecidas imediatamente.

Se irritar, culpar aos outros

Há um ditado que diz que “a raiva faz você perder sua sabedoria” e o estresse também tem o mesmo impacto. Quando estamos estressados, ficamos irritados, zangados ou culpamos outras pessoas, prejudicando as relações sociais. Isso aumenta o estresse e não resolve o problema. Como mencionamos anteriormente, a empatia da família e dos amigos é um melhor remédio mental, que nos ajuda a recuperar rapidamente o relaxamento e o equilíbrio na vida.

Aceitar e continuar vivendo com o estresse

A maneira como você pensa e enfrenta o problema, representa 50% de como você o resolve. O estresse é inevitável na vida moderna, mas isso não significa que você tenha que conviver com o estresse todos os dias. A ciência mostrou que as pessoas que são frequentemente estressadas enfrentam muitos riscos na saúde física e mental. Você pode procurar ativamente por soluções e apoio de outros para cada problema. Como resultado, você rapidamente se acalmará e se protegerá do estresse.

2019-10-07T13:49:33+00:00abril 11th, 2019|Diabetes, Relaxar|