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Fumantes com diabetes: quais cuidados devem tomar

Mudar hábitos nem sempre é fácil, mas muitas vezes é preciso. No caso de quem tem diabetes, ao receber o diagnóstico, parar de fumar é fundamental. A combinação de cigarros (por conta da nicotina, em especial) e diabetes aumenta o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.
Deixar de fumar exige muita determinação e apoio das pessoas que o rodeiam.

1. Fale com seu médico

Falar com seu médico deve ser o primeiro passo na sua luta para deixar de fumar. Durante as conversas, seu médico lhe aconselhará como superar as necessidades ao parar de fumar, se deve participar de grupos de apoio para fumantes, usar medicamentos ou ir a terapias.

2. Identificar e descartar as razões para fumar

Existem inúmeras razões, do trabalho à vida pessoal, pelas quais alguém fuma para tentar encontrar a sensação de relaxamento que a nicotina dá. Então faça uma lista dessas razões que o colocam em risco e prepare-se para enfrentá-los.
Outras dicas são:
– Livre-se de cigarros, cinzeiros e isqueiros
– Evite ir a lugares onde se reúnam muitos fumantes, como cafeterias
– Mude seu estilo de vida evitando fumar
– Leve uma dieta saudável e descanse, pois o cansaço pode dar vontade de fumar

3. Mantenha-se ocupado

A vida ocupada nem sempre é prejudicial. O movimento constante ajuda a manter sua mente afastada da necessidade do tabaco e a nicotina. Este método é especialmente efetivo nas primeiras etapas do abandono do tabaco. Uma vez que tenha vontade de fumar, deve imediatamente:
– Sair para caminhar ou ver filmes com sua família ou amigos
– Mastigar chicletes
– Ir a um restaurante favorito onde se proíba fumar
– Concentre-se em um trabalho criativo e divertido
– Brincar com crianças

4. Determinação e pensamento positivo

Por último, sua determinação e pensamento positivo são a chave para dizer não aos cigarros.
Concentre-se sempre no presente, os esforços feitos e os resultados serão vistos no futuro. O pensamento positivo contribui para uma mentalidade tranquila lhe ajudando a superar a falsa sensação de bem-
estar que proporcionam a nicotina e os cigarros. Entretanto, não hesite em procurar o apoio e a assistência familiar, os amigos e a comunidade. Todos podem ser de grande ajuda nos momentos difíceis.
2019-06-12T16:57:44+00:00maio 31st, 2019|Conhecimento Geral|