A nutrição é uma das terapias mais importantes para controlar a glicose no sangue, especialmente em pessoas com diabetes tipo 2. Entretanto, com dúzias ou inclusive centenas de dietas disponíveis, os pacientes se encontram muito confusos. Neste artigo, serão apresentadas as quatro dietas mais populares no mundo.  Entretanto, os diabéticos devem consultar o nutricionista para obter instruções sobre a dieta mais adequada para eles mesmos segundo sua cultura local.

Dieta para os diabetes.

DASH

Uma dieta anti-hipertensiva (DASH) desenvolvida originalmente para ajudar aos pacientes a manter sua pressão arterial dentro de limites aceitáveis. Com o tempo sua flexibilidade na determinação das porções, sua diversidade nos pratos e sua eficiência a converteram na melhor opção para os diabéticos. Esta é também a razão pela que DASH continua encabeçando a pesquisa de dietas do US News & World Report.

DASH tem base em 4 critérios:

  • Aumento de frutas, verduras e produtos lácteos baixos em gordura na dieta diária.
  • Uso de alimentos integrais, aves, pescado (fornecimento de Omega-3) e nozes.
  • Limitação de alimentos ricos em colesterol, gorduras saturadas e gorduras trans.
  • Redução do consumo de sal, doces e carnes vermelhas.

Dieta mediterrânea

O Mediterrâneo é o lar de pessoas com vidas mais longas e melhor de saúde que a média mundial. Isto provém de uma dieta específica que demonstrou sua eficiência para reduzir o peso, melhorar a saúde cardiovascular, prevenir o câncer e prevenir a diabetes.

Os mediterrâneos normalmente comem poucas carnes vermelhas, açúcar e gorduras saturadas. Em troca, sua dieta é rica em fibras (verduras, frutas), cereais, peixes e aves. A fonte de gordura provém principalmente do azeite de oliva e produtos lácteos como iogurte e queijo.

Nutrição para a diabetes mellitus.

Dieta Weight Watchers

Weight Watchers é uma das dietas mais antigas do mundo, que existe há mais de 50 anos. A característica especial desta dieta radica em que não se restringe nenhum tipo de alimento, em seu lugar, cada alimento tem uma pontuação que corresponde ao valor nutricional que proporciona. Podem-se selecionar perto de 40,000 alimentos em seus dados e calcular as calorias necessárias para cada pessoa.

Além disso, Weight Watchers permite aos usuários acumular pontos e atualizar os direitos de filiação quando tiver um peso equilibrado. Parece comercial, mas Weight Watchers ainda da benefícios para a saúde. As estatísticas na Alemanha, o Reino Unido e Austrália mostram que as pessoas que seguem esta dieta podem perder peso duas vezes mais rápido em 12 meses que o normal, convertendo-se em uma opção nutricional muito boa para as pessoas com diabetes.

Dieta Atkins

A dieta Atkins, ou usualmente conhecida no Brasil como uma dieta baixa em carboidratos, ajudou a milhões de pessoas a perder peso com sucesso. Quando se controla o peso, também se controla de maneira invisível o nível de glicose no sangue. O princípio da dieta Atkins é simples: limitar a quantidade de carboidratos (amidos e açúcares) que o corpo absorve para acelerar o metabolismo das gorduras.

A dieta Atkins se divide em quatro etapas para ajudar a seu corpo a adaptar-se à nova dieta e a perda de peso. Pode comer alimentos ricos em proteínas e gorduras como carne, frutos do mar, ovos, produtos lácteos; entretanto, evita os alimentos ricos em carboidratos como o pão, as batatas e os doces.

2019-05-07T09:16:00+00:00dezembro 13th, 2018|Diabetes, Nutrição|

One Comment

  1. Joel Santos 15 de março de 2019 at 09:21

    gostei do site e Adorei suas dicas. vao me ajudar muito

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