8 exercícios para fazer no trabalho

A vida moderna é tão estressante que não permite manter o hábito de fazer exercício todos os dias. Entretanto, não é necessário ir para a academia ou parque para fazer exercício para controlar a glicemia. A seguir lhe apresentamos 8 exercícios simples que tanto quem tem como quem não tem diabetes pode fazer no trabalho.

  1. Elevação com a ponta dos pés

Fique na ponta dos pés balançado sobre os dedos durante 10 segundos, pouco a pouco desça para o chão. Repita de 5 a 10 vezes. É um exercício tão simples que pode fazê-lo em quase todos os lugares, diante da máquina copiadora, no refeitório, próximo a sua mesa.

  1. Levantamento de pernas

Sente-se direito em sua escrivaninha, levante lentamente uma perna até que fique paralela ao chão. Mantenha a postura durante uns segundos, em seguida baixe a perna para sua posição original. Continue com a outra perna. Repita o exercício 10-15 vezes por perna.

  1. Subir escadas

Feito corretamente, subir escadas é muito bom e pode ser praticado diariamente. No início comece subindo 2 ou 3 andares e quando estiver preparado, aumenta este número.

  1. Contrair os músculos abdominais

Respire fundo, contraia os músculos abdominais e permaneça assim uns segundos, em seguida exale lentamente pelo nariz e relaxe os músculos abdominais. Repita 10-15 vezes.

  1. Esticar as mãos

Pegue as duas mãos como se estivesse apertando as mãos de outra pessoa. Ajuste a posição com um polegar para o chão, o outro para o teto. Em seguida tente puxar para ambos os lados com força as mãos e tente manter sob pressão durante 10 segundos. Solte as mãos lentamente. Repita 10-12 vezes.

  1. Exercício para os músculos do antebraço

Escolha um material relativamente pesado como garrafas de água, potes de canetas… para substituir os pesos neste exercício. Sente-se direito em sua cadeira pouco a pouco dobre os braços para levar o peso ao nível do peito. Mantenha a postura durante 5 segundos e volte pouco a pouco para a posição inicial. Repita 10-12 vezes para cada braço. Tente manter o braço reto durante todo o exercício.

  1. Esticar os músculos dos ombros

Sente-se direito na cadeira, em seguida incline lentamente a cabeça para um lado. Estique um braço na mesma direção para criar um puxão leve sobre o ombro. Mantenha a postura 10 segundos e volte para a posição inicial. Faça o mesmo com o outro ombro.

  1. Exercício para o pescoço

Este exercício é muito útil para trabalhadores de escritório, que ficam muito tempo sentados diante do computador. Primeiro, incline lentamente a cabeça para frente e para trás. Continuando, incline a cabeça à esquerda e à direita. Finalmente, gire a cabeça lentamente para a esquerda e para a direita de 6 a 8 vezes.

2019-05-07T08:51:35+00:00abril 2nd, 2019|Diabetes, exercício|