Os benefícios de treinar com amigos

Muitos estudos científicos no mundo demonstraram os benefícios de treinar com amigos, tais como:

  • Um estudo da Universidade do Stanford mostra que ir para a academia com amigos aumenta a intensidade do exercício em 78%.
  • Um estudo da Universidade de Indiana concluiu que a taxa de abandono nos que praticam sozinhos é de 43%, enquanto que a dos que vão acompanhados é só de 6,3%.

Se as estatísticas anteriores ainda não lhe convenceram, veja 3 grandes benefícios

 

Inspiração para ter alegria

“Aonde vai não é importante, o importante é com quem vai”. Um exercício de 60 a 90 minutos realizado de forma constante tem dois benefícios principais: um deles é o treinamento com seus amigos, o outro é a possibilidade de fazer novos amigos entre o pessoal da academia, por exemplo. Será uma oportunidade para melhorar sua saúde e também expandir suas relações sociais.

Treinamento mais regular

Você tem sua vida, e também seus amigos. Então, se decidirem treinar juntos, organize bem os horários para poderem se reunir nos treinos. Cada vez que sentir preguiça ou cansaço, a responsabilidade com os amigos é uma motivação positiva para que treine e não desista, seja na academia ou simplesmente correndo no parque.

À medida que você se acostuma a fazer exercício regularmente ele vai fazer parte de sua rotina diária e vai deixar de ser algo que lhe incomode.

Diversificar o exercício.

As atividades físicas, sobre tudo, a ginástica, ajudam favorecendo a saúde e o controle de doenças crônicas como a hipertensão desde que realizadas corretamente com a técnica e intensidade adequadas.Quando treinar com amigos, eles lhe ajudarão com movimentos difíceis ou lhe corrigirão caso erre.Variar os exercícios irá ajudar a não ficar entediado.

Quando pratique com amigos, pode provar os exercícios para duas pessoas, em vez de só repetir exercícios específicos individuais. Esta variedade lhe ajuda a não ficar entediado, especialmente quando tem hipertensão e precisa praticar a longo prazo. Às mulheres se beneficiam mais, nos exercícios para os músculos abdominais, as coxas e glúteos… com duas pessoas revezando fica  mais fácil de realizar do que individualmente.

Um corpo saudável é resultado de muito tempo de prática, e não se pode querer obter resultados imediatos e a curto prazo.

Desejamos a você e a seus amigos ótimos treinos e que consigam os melhores resultados!