Vida saudável durante a epidemia

A pandemia de COVID-19 afetou o mundo inteiro. Entre eles, indivíduos de alto risco como: idosos (acima de 65 anos), pessoas com sistema imunológico enfraquecido e pessoas com condições médicas crônicas (como diabetes, doenças respiratórias e cardiovasculares).

A pesquisa também mostra que o exercício promove benefícios, melhorando a saúde, reduzi as consequências de doenças crônicas, aumenta a resistência e reduzi o estresse e a ansiedade. No entanto, com a regra do distanciamento social, as pessoas agora estão mais em casa, o que pode diminuir a pratica de exercícios físicos. Os exercícios a seguir serão úteis para você.

 

Quanto tempo de exercícios devo fazer por dia?

Pelo menos 30 minutos por dia com moderação. O programa de exercícios pode ser realizado uma vez ao dia ou dividido em vários períodos (pelo menos 10 minutos/entrada).

 

O que é considerado um exercício de nível médio e pesado?

É um exercício que, depois de praticar, você ainda pode falar normalmente, mas não pode cantar. Você pode se sentir cansado, com falta de ar, com batimento cardíaco acelerado e com suor.

 

Exercícios para queimar energia e manter a saúde do coração:

▪ Faça uma rápida caminhada pela casa/quarto ou, se você tiver escadas em casa, suba 2-3 vezes ao dia. 10-15 minutos de escada (pode abrir mais música para aumentar a emoção);

▪ Dance sua música favorita;

▪ Pule corda (se as articulações das pernas puderem suportar).

 

 

 

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